Arquiteto Luiz Paulo Andrade faz série de homenagens aos precursores da arte moderna na arquitetura e design no mundo

Luiz Paulo Andrade

Entusiasta da Bauhaus, que acaba de completar 100 anos, o arquiteto Luiz Paulo Andrade fez uma série de posts e stories em seu Instagram, homenageando homens e mulheres visionários, que mudaram com linhas retas e minimalismo o futuro e a visão de prédios, objetos e mobiliários.

A fusão criada por Adolf Gropius em 1919, entre Academia de Belas Artes com a Escola de Artes Aplicadas de Weimar, Alemanha, daria vida a uma das escolas de artes mais influentes da história mundial, a Bauhaus.

Importante referência no que tange o modernismo no design e na arquitetura, foi o berço para artistas de vanguarda que são referenciados até hoje, um século depois, nos trabalhos de muitos arquitetos e designers do mundo. Os amantes do design e da arquitetura podem se deleitar com os posts do arquiteto.

Bauhaus

A maior e mais revolucionária escola de arquitetura, arte e design completa 100 anos. Dentre as grandes personalidades da Bauhaus, Marianne Brandt se destaca. Autora de peças incríveis chegou a ser diretora da oficina de metais. Stories feitos pelo arquiteto Luiz Paulo Andrade (Para ver é preciso logar no Instagram)

 

Contato:
Luiz Paulo Andrade Arquitetos
(11) 3032-4029
https://www.lpandrade.com.br/
https://www.instagram.com/luizpauloarquitetos/

 


Para comentar o post: