UNISUAM lança cursos para arquitetos e urbanistas

UNISUAM

O Pra Quem Faz, plataforma de cursos da UNISUAM, está com inscrições abertas para dois cursos de educação continuada destinados a estudantes e profissionais de Arquitetura e Urbanismo: AutoCAD 2019 e Revit Architecture START. Com os melhores recursos tecnológicos disponíveis no mercado, os programas de ensino são adaptados às demandas reais do mercado de trabalho.

Com carga horária de 32 horas, o conteúdo do curso AutoCAD 2019 mescla assuntos básicos e avançados, de modo a permitir que o aluno tenha total autonomia para desenvolver projetos, desde o desenvolvimento inicial à impressão e exportação em PDF.

Os alunos serão capacitados no software mais utilizado pelos profissionais da área de Arquitetura e Design de Interiores e estarão aptos a se inserir no mercado. Voltado para estudantes de Arquitetura e Urbanismo, o curso também tem como público-alvo alunos de Engenharias (Civil, Elétrica, Produção, Mecânica e de Produção).

As aulas são ministradas pelo professor Paulo Victor Xavier, profissional credenciado e certificado pela Autodesk, conhecido pelo rigoroso padrão de qualidade. Graduado em Arquitetura e Urbanismo e técnico em Eletrotécnica, Xavier possui dez anos de experiência em Projetos, tanto bidimensional como tridimensional, utilizando o AutoCAD.

Com vasto conhecimento em diversas disciplinas do desenho técnico, leciona, há seis anos, aulas sobre o AutoCAD e já trabalhou em diversas empresas multinacionais. Recentemente, participou da coordenação de diversos projetos complementares para os Complexos Olímpicos do Rio 2016.

Já o Revit Architecture START tem como objetivo introduzir o aluno ou profissional à tecnologia BIM. Apresenta, ainda, conteúdos básicos e avançados em ferramentas necessárias para desenvolvimento de projetos, como topografia, estudos de insolação, setorizações por cor e modelagem de massas (formas com geometria complexa). Com carga horária de 48 horas, o curso será ministrado pelo professor Luis Felipe Machado, que também é credenciado e certificado pela Autodesk.

Hoje, conhecimento em BIM é imprescindível para os profissionais que buscam inserção no mercado de trabalho. A tecnologia já é exigida em até 80% das vagas de emprego e estágio.

Graduado em Arquitetura e Urbanismo, técnico em Edificações, instrutor Master Autodesk habilitado como instrutor nos softwares AutoCAD e Revit, Luis Felipe Machado possui ampla experiência em projetos com uso da metodologia BIM. Trabalhou na implantação de processos utilizando BIM em diversas empresas nacionais e multinacionais. Atualmente, desenvolve conteúdos voltados para Ensino a Distância, utilizando Revit Structures e MEP para Elétrica e Hidráulica.

Contato:
Pra Quem Faz / Unisuam
(21) 3882-9797
Informações e inscrições