Japan House São Paulo promove um workshop gratuito feito pelo escritório paulistano FGMF Arquitetos

FGMF / HiroshiYoda

d’O Casulo (The Cocoon), do FGMF Arquitetos

Até 07 de abril, a JAPAN HOUSE São Paulo apresenta um novo viés da arquitetura e do design na exposição Architecture for Dogs: Arquitetura para cães, com curadoria do designer japonês Kenya Hara. A mostra apresenta, por meio do trabalho de renomados profissionais das áreas, irreverentes e conceituais casas de cachorros em um pioneiro exercício de escala que leva em conta as atuais relações da sociedade com seus animais de estimação.

Em sua primeira passagem pelo no Brasil, a exposição Architecture for Dogs: Arquitetura para cães inclui – a convite da JAPAN HOUSE São Paulo – projeto inédito feito pelo escritório paulistano FGMF Arquitetos, que ministra para estudantes de arquitetura, o workshop “Arquitetura para novas escalas com FGMF Arquitetos”. O evento convidará os participantes a pensarem e projetarem arquiteturas para diferentes escalas, ampliando o universo de pesquisa para outros tamanhos e estruturas de animais. No primeiro encontro, dia 26 de março, às 16h, serão discutidos conceitos, práticas e viabilidades dos projetos. Já no segundo, dia 02 de abril, também às 16h, os participantes apresentarão suas maquetes e compartilharão a experiência com o grupo. A participação nas duas sessões é obrigatória mediante inscrição no e-mail info@jhsp.com.br até o dia 21 de março.

Serviço:
Workshop “Arquitetura para novas escalas com FGMF Arquitetos”
26 de março (16h) e 02 de abril (16h)
Participação gratuita mediante inscrição no e-mail info@jhsp.com.br até o dia 21 de março contendo nome completo, idade, nome da universidade e qual semestre está cursando
Vagas limitadas (ordem de chegada das inscrições)
A participação nas duas sessões é obrigatória.
JAPAN HOUSE São Paulo – Avenida Paulista, 52
Horário de funcionamento:
Terça-feira a Sábado: das 10h às 20h
Domingos e feriados: das 10h às 18h
Entrada gratuita
Proibida a entrada de animais de estimação
https://www.japanhouse.jp/saopaulo/